Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

4 Dicas práticas para usar o Feng Shui na decoração



Na hora de comprar móveis para a casa ou escritório o Feng Shui pode servir como uma ferramenta útil para harmonizar os ambientes, tanto em um sentido decorativo quanto no sentido energético. Por isso reuni neste artigo 4 dicas práticas para usar o Feng Shui na decoração. Confira:

A entrada da sua casa vale mais do que você imagina

A porta de entrada é um dos pontos principais de atenção para o Feng Shui, pois é por ela que a maior parte da energia (aqui chamada de Chi) entra dentro do ambiente. Sua porta da frente precisa ser agradável e convidativa tanto para seus amigos e clientes quanto para as energias positivas e novas oportunidades de negócios.

Garanta que nada atrapalhe a visão e o caminho de entrada, tanto por dentro quanto por fora. Para o Feng Shui, a facilidade de entrada e saída das pessoas também vai facilitar o fluxo das energias boas na sua casa ou escritório.

Cores adicionam diversos significados

Decoradores e arquitetos experientes em Feng Shui utilizam o “Mapa Baguá” para definir desde a posição de móveis para sala, até a cores e texturas para decoração. Este mapa define as influências das cores e energias que cada objetivo têm dentro da casa.

Para identificar as posições e outros detalhes dos móveis na decoração é preciso aplicar o Baguá partindo da planta baixa da casa, considerando a porta de entrada. Para mais informações sobre o Mapa Baguá assista este vídeo no Youtube.

Dispositivos eletrônicos não devem estar presentes em lugares de descanso

Tanto em um quarto quanto em uma sala de descanso dentro do escritório, os dispositivos eletrônicos devem ser banidos ou evitados ao máximo. Segundo o Feng Shui eles sugam suas energias e te impedem de ter um bom descanso no sono ou em uma pausa para um café.

Mas se você precisa manter eletrônicos em locais de descanso, tente guarda-los, sempre desligados durante a noite.

Tenha algumas plantas
No Feng Shui, as plantas representam a natureza e trazem felicidade e energias de curativas para qualquer ambiente. Por isso, mantenha sempre plantas saudáveis e coloridas para ter sempre brilho e vitalidade na sua casa ou escritório. E trate de cuidar bem delas, pois plantas mal cuidadas e mortas podem gerar um efeito contrario, pois acumulam excessivamente a energia Yin.

Espero que tenham captado as pequenas essenciais do Feng Shui para a decoração. Este é um grande universo que pode ser explorado para deixar a sua casa mais bonita, aconchegante e aberta para receber boas energias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários.